terça-feira, 15 de novembro de 2011

Novembro de 2011.


Novembro começou agitado, terminei a HQ para a coleção Marcelo Yuka, que foi um convite do Lobo da editora Barba Negra, gostei muito de fazer essa HQ.

Todos os autores de quadrinhos convidados para participar da coleção escolheram uma música do Marcelo Yuka, para desenvolver um roteiro pra sua HQ. Eu escolhi “Todo camburão tem um pouco de navio negreiro”.

Curti muito fazer essa HQ, acho que escrevi uma história de ação sem perder o estilo da escola do underground .

Depois de tanto tempo sendo o personagem principal das minhas HQ´s, foi muito empolgante voltar a inventar um personagem em uma história sem pessoas reais. Mesmo que baseada em histórias que me contaram sobre pessoas reais, tive a liberdade de criar bastante nesse quadrinho, o que foi leve e muito divertido de fazer.

Nesse quadrinho explorei mais o meu desenho e a diagramação das páginas, todas as críticas que absorvi positivamente sobre meu trabalho no Memória de Elefante, acho que consegui usar a meu favor nesse novo livro.

Escrevi o grosso do roteiro em três dias, e desenhei as 27 páginas em um mês e meio de muito trabalho, nunca tinha feito algo tão rápido antes.

Acho que quem gostou do Memória de elefante, vai curtir muito esse meu novo trabalho.

Assim que saírem as imagens de divulgação, coloco uma palhinha no blog.

Após a entrega do livro parti para uma viagem no projeto Viagem literária, onde ministrei palestras e oficinas sobre quadrinhos biográficos, em uma turnê pelo interior do Estado de São Paulo, passando pelas cidades de Bastos, Pacaembu, Tupi Paulista,Getulina e Penápolis.

A organização de todo o projeto estava bem impressionante e todos os encontros estavam cheios de crianças, jovens e adultos interessadas em ouvir as coisas que eu queria dividir com eles, o que foi muito empolgante.

Fiquei todos os dias hospedado em um antigo hotel em Tupã, onde os corredores tinham alguma coisa que me dava a sensação de estar dentro do filme, O Iluminado, e por incrível que pareça, eu gostei disso.

De quebra, ainda dei uma oficina no SESC São Carlos no dia 13, só para viajar mais um pouquinho, e na volta para a minha casa me deparei com o meu livro à venda na Banca da Rodoviária Tietê em São Paulo, o que era um sonho meu desde quando o livro saiu. Espero que venda bem.

Tirando um balanço do que vivi até a metade do mês: terminei outro livro, fiz uma mini turnê, e realizei um sonho, agora volto a trabalhar nos outros projetos e escrevo sobre eles mais pra frente.

Vamos pra frente, que atrás vem gente!






Nenhum comentário:

Postar um comentário